31 outubro 2008

Fashion´s care






Sou do tempo que se colava Band aid Fluorescente nos tênis. Agora tá mais legal!

Vai encarar?



Um dos acessórios típicos dos anos 80 que mais causam pavor, as pochetes, vem reaparecendo aos poucos entre os mais descolados da gringa, mas, isso mesmo, maaas, não acredito que vá vingar por aqui em razão da sua má fama, ou melhor, péssima fama. No entanto, como na moda não podemos dizer: "Dessa água não bebereis", vou parar por aqui.

29 outubro 2008

Eu, eu mesma e minha mochila.




Em minhas andanças pela net achei esse "shot" meu na Bread and Butter de Julho em Barcelona, no site de moda Use Fashion.
Táaaa meu bêêêin!??

27 outubro 2008

Kate Perry confirmando o post passado!


Showroom Dolce & Gabbana , Milão.

24 outubro 2008

Mais gostoso que Cheesecake.

As Pin Ups Betty Page e Bernie Dexter, Sexy Simbols dos anos 50, influenciam até hoje o estilo de muita gente. Pois preparem o "carão", porque o glammour cinquentinha, volta com tudo, e trás consigo toda a cultura Rockabilly e seus ícones Fashion. Tudo isso está bastante evidente nos looks das cantoras mais em alta do momento: Kate Perry e Amy Winehouse.


Katy Perry

Dispensa legendas.

Toda garota que se prese já deve ter algum desses ítens em seu "acervo", mas vou fazer uma listinha dos "10 Acessórios-ícones do estilo Pin up" pra refrescar sua memória.

1. Bolsas com estampas de animal prints, xadrez, poís. (Isso vale para qualquer acessório, na verdade!)
2. Delineador e batom vermelho. Abuse.
3. Óculos de gatinha. (Para as "Neo-Pinups" tá valendo um Rayban Wayfirer também.)
4. Meias com costura traseira e cinta-liga (Mas muita calma nessa hora!).
5. Sandálias plataforma, sapatilhas, Scarpin carinha de bebê ou botas de cowboy. (Tons pastéis para sapatos são bem legais para esse estilo.)
6. Flores, lenços, topetão, rabo de cavalo ou franjinha para o Cabelón.(Não esqueça da juba de Amy, que tá béeem forte.)
7. Cerejas, cerejas de todo tipo, em qualquer lugar.
8. Braceletes 3/4. Valem lisos, vintage, ou com estampinhas.
9. Cintos largos ou finíssimos. A cintura marcada é a silhueta referência desse estilo.
10. O apelo Navy também é super bacana , e usar elementos como âncoras , timões ou listras além do trio Azul-vermelho-branco são clássicos.


Bem, o lance não é se fantasiar de Pin Up, mas sim, brincar com seus elementos para deixar seu estilo mais feminino, divertido e inusitado.





















Visite:
http://www.pinupgirlclothing.com/
http://www.pinuppost.com/


P.S.:A expressão “cheesecake” é sinônimo de “foto pin-up”. O mais antigo uso documentado neste sentido é de 1934[1], antecipando-se a “pin-up”, embora anedotas afirmem que a expressão estava em uso na gíria pelo menos 20 anos antes, originalmente na frase (dita sobre uma bela mulher) “better than cheesecake” (algo como um verdadeiro pitéu).

http://pt.wikipedia.org/

23 outubro 2008

1/2´s





Paris Fashion Week spring/summer 2009

Não podiam passar batido por tamanha originalidade.

21 outubro 2008

Mondrian shoes



Vans Mondrian


O pintor modernista holandês Mondrian já inspiraram a arte, deconaração, a publicidade e a moda, influenciando de Yves Sain Laurent à Nike. A Vans entrou na onda também, e truxe os blocos de cores primarias, marca registrada das obras do artista, em seus tênis.
Luxo vibrante!



Yves Saint Laurent










Nike Mondrian





P.S.: Dedicado a Lana e seu "ap" na Big Apple. Kisses honney.

09 outubro 2008

Baby Bags

Pra alguém que é "Maxibag addict" fica super difícil saber o que levar e o que deixar na hora de usar uma Micro bolsa, o que normalmente acontece quando saio a noite. As chamadas Baby Bags, mini bolsas tiracolo, estão ganhando cada vez mais espaço nas ruas e passarelas.
Seria o fim das Maxibolsas?
Não acredito. Se for depender de mim e de milhares de mulheres que passam o dia fora de casa e tem que levar quilhões e quilhões de trecos consigo, esta estória de amor não terminará assim.

Segue uma coletânea de Baby Bags. Sirva-se.





Sonho de consumo acessível | H&M.

01 outubro 2008

A volta dos que não foram- Parte 2 - A saga do Tartan.





As tradicionais padronagens de xadrez, tipo Tarta, tiveram destaque na London Fashion Week, o que na verdade não é surpresa nenhuma, pois além de ser a terra do Punk, é temporada de inverno, mas merecem sim ser citados, até porque, xadrez é sempre LUXO!

Acessórios com uma dose de patriotismo Britânico são um misto de nostalgia e modernidade, e o trio vermelho-marinho-branco é sempre bacana, não morre jamás.